segunda-feira, 27 de junho de 2016

A Espiritualidade


A espiritualidade nos leva a desenvolver intimidade com Deus através do Espírito Santo. O Santo Espírito faz com que possamos compreender as Escrituras Sagradas. E com isso somos guiados a caminhos totalmente diferentes dos que costumamos caminhar, conhecemos outras formas de viver com Deus. Somos distanciados das coisas vãs desse mundo e elevados aos céus todos os dias. Automaticamente não somos apegados mais aos bens que há no mundo, pois estamos abraçados pelo Espírito Santo e nossa alma está protegida.

As obras espirituais somente são compreendidas por quem é espiritual, pois quem é espiritual anda e tem dentro de si o Espírito Santo de Deus que ilumina o nosso entendimento para que possamos entender as obras dos céus.

Quem é espiritual tem a mente de Cristo, ou seja, pensa igualmente a Cristo. Ele ama somente a Deus, ama o que Deus ama e se aborrece com o que aborrece a Deus. A santidade está em primeiro plano em sua vida, ele ama a palavra de Deus, ele entende o que ninguém mais consegue entender, pois tem uma ligação direta com o Pai, há renúncia em suas atitudes e amor em tudo o que faz. O crente que pensa igualmente a Cristo tem automaticamente dentro de si o DNA da realeza divina, pois ele é chamado de filho por Deus por conta de sua obediência a seu Pai Celestial.

Em 1 Coríntios 2:9 o apostolo Paulo diz “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o ama.” O sentido é que nós não conhecemos absolutamente nada do que Deus tem para a vida daqueles que o amam, tudo o que vem de Deus é soberano, sua grandeza  é infinita e maior do que possamos imaginar, não há verbo que defina seu grande e terno amor. Tudo o que vem de Deus é sublime.

No entanto, no versículo seguinte de 1 Coríntios 2, o apostolo diz “Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas ainda as profundezas de Deus.” Sim, é possível conhecer a soberania de Deus através de seu Espírito Santo. Creio que todos nós só revelamos nossos segredos para quem temos intimidade, assim é com Deus, ele só revela seus grandes e misteriosos segredos com quem tem intimidade com ele.

A espiritualidade gera intimidade com Deus!

By: Mayra Lins

Queridos, não esquecendo que dia 05 de julho  temos um encontro marcado na Conferência Novo Entendimento. Deus quer te ensinar algo, não fique de fora. Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário