quarta-feira, 29 de junho de 2016

É leve... É momentâneo...


Antes mesmo de nascermos nossa história já estava escrita. Deus traçou planos para todos nós, somente coisas boas. No entanto, vivendo em um mundo que jaz no maligno, somos expostos a todo o tipo de tribulação e sofrimento. No decorrer de nossas vidas todos nós, sem exceção, passamos por momentos difíceis, de necessidades, opressão e desamor, mas de uma coisa podemos ter certeza, em todos estes momentos Deus está conosco transformando nossas tristezas em alegrias.

Em 2 Coríntios capítulo 4 versículo 17, o apostolo Paulo deixa claro a todos nós que as tribulações são para o nosso crescimento espiritual “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.”

Mas por que o apostolo se refere à tribulação como sendo leve e momentânea? Porque quando estamos na presença do Altíssimo não somos nós que lutamos e sim o nosso Deus, isso quando entregamos o controle da situação em suas mãos, por consequência não sentimos o peso da tribulação e sim o peso da glória de Deus. É Ele quem peleja pelas nossas vidas (Êxodo 14:14). Paulo diz também que a tribulação é momentânea, isso porque PASSAR é diferente de FICAR, os filhos de Deus não ficam nas provas, eles só passam por elas.

Nossa leve e momentânea tribulação produz um peso sobre nós, mas este peso a qual é referido neste versículo é diferente, é um peso de glória eterno. A palavra glória, segundo a bíblia, significa exaltação ou poder de Deus, sendo assim podemos entender que as tribulações são para que o poder e a exaltação de Deus se manifestem em nossas vidas eternamente.

Entenda que, seja qual for a tribulação que você esteja passando há um Deus que é amor e alívio. Nele você encontrará descanso e vencerá todas as adversidades. Os problemas não são para nos destruir, mas sim para que a glória de Deus seja revelada através de nossas vidas. O que estamos passando nesse exato momento não se compara com a glória que em nós há de ser revelada (Romanos 8:18). Lembre-se que suas dores e angústias são leves e momentâneas. Você vencerá.

Que a paz que excede todo o entendimento permaneça dentro de você!

#ConferênciaNovoEntendimento dia 05 de Julho.


By: Mayra Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário