quinta-feira, 7 de julho de 2016

Descanse, confie e espere.


Sabe aqueles dias de guerra, de lutas espirituais? Dias em que a alma grita por ajuda? Dias em que só precisamos de um abraço e mais nada. Que palavras não confortam? Esses são um dos piores momentos da vida de um ser humano, principalmente quando a luta é espiritual. O que fazer com inimigos que não podemos apalpar? Nesses dias até orar se torna difícil, ler a bíblia se torna escasso, não sabemos o que fazer. Na verdade sabemos, mas não temos forças para tomar uma atitude. Mas a final, o que fazer?

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:7

Só conseguiremos vencer quando entregarmos o controle de nossas vidas nas mãos de Deus, mas é o total controle. Tem como entregar algo ainda segurando? Obviamente que não. Entregar é confiar, submeter-se, render-se, é dar, é abrir mão. Devemos deixar que Deus cuide das nossas vidas, dos nossos anseios, dos nossos problemas. Precisamos deixar o orgulho de lado e abrir mão da nossa vida, entregando-a a Ele.

Por isso Pedro diz para lançarmos sobre Ele (Jesus) a nossa ansiedade. Ansiedade nada mais é do que um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa. Devemos expulsar a ansiedade das nossas vidas e confiar que Deus está cuidando de nós, o futuro só a Deus pertence. Quando confiamos em Deus automaticamente estamos lançando sobre ele a nossa ansiedade. Não há lugar para preocupações.

O presbítero Pedro ainda diz no mesmo versículo o porquê devemos lançar a nossa ansiedade sobre Jesus, simplesmente porque ele tem cuidado das nossas vidas. Sabe os momentos que eu descrevi no inicio deste post? Deus tem zelado pela tua vida nesses momentos também. Você não está só. Nesse exato momento você pode se sentir como em países desolados, em terra seca, mas lembre-se que Jesus é a água da vida e fará brotar mananciais de águas vivas nesse deserto.

Descanse. Confie. Espere.

Que a paz que excede todo o entendimento permaneça dentro de você!

Por: Mayra Lins

Significado de ansiedade fonte: significados.com.br/ansiedade/

2 comentários: